Rock in Rio: 10 bandas de rock nacional que precisam aparecer

Nine

Rock in Rio com caras novas? – Maré Tardia – Divulgação | Indigans, Esteban Tavares e Quem é Você, Alice? – Reprodução/Facebook | Garotos da Capital – Foto: Iago Barreto

O Rock in Rio 2026 acontece nos dias 4, 5, 6, 7, 11, 12 e 13 de setembro, no Parque Olímpico da Barra, zona oeste do Rio de Janeiro. Porém, faltando menos de um ano para sua realização, fãs já começam a se mobilizar pedindo seus artistas favoritos.

De novos nomes do rock a grandes divas pop que arrastam multidões, a euforia pelas atrações domina as redes sociais. Mas, afinal, quais artistas de rock nacional gostaríamos de ver nesta edição?

Maré Tardia

Originais de vila velha, no Espírito Santo, a Maré Tardia vem chamando a atenção por sua fusão de surf punk e indie rock. Atualmente o grupo promove o álbum, Sem Diversão Pra Mim (2025), um disco perfeito do começo ao fim.

Com instrumentais afiados e refrões chicletes, a banda leva diversão aos palcos com suas letras intensas e reflexivas que somam forças ao som dançante, acertando em cheio desde o público mais jovem ou mais velho.

Chococorn and the Sugarcanes

Formado em 2021, na cidade de Americana (SP), o Chococorn and the Sugarcanes faz a fusão do emo com o indie, entregando uma melodia autêntica e singular. A banda é pioneira no movimento “Emo Caipira”.

Trazendo ao palco guitarras emotivas, o grupo é um prato cheio não só para a geração Z, mas também para os millennials saudosistas.

Hateen

Considerados os pais do movimento emo brasileiro, são pioneiros por terem influenciado e moldado o gênero no país. Seu som melódico e a voz inconfundível de Rodrigo Koala marcam grandes hinos da cena, que certamente ainda estão na playlist de muitos millennials.

Suas apresentações se caracterizam por energia, sentimento e nostalgia, mostrando uma conexão única com o público. Vale lembrar que a banda é uma das poucas que mantém uma base de fãs fiel e inabalável.

Jovens Idosos

O Nordeste vem se destacando por seus novos talentos e a maior prova disso está nos caras da Jovens Idosos.

Formados em Fortaleza (CE), o grupo traz canções dançantes e reflexivas. Em breve, novas músicas vão chegar às plataformas de streaming.

Suas apresentações são energéticas e não deixam ninguém parado. Além disso, se tocar para grandes públicos é um desafio, os caras já mostraram que sabem lidar, pois já dividiram palco com Duda Beat.

Indigans

O trio formado em Santa Catarina, se mostra uma banda intensa com letras diretas e introspectivas. Fundindo indie rock, shoegaze e dreampop, Indigans entregam uma sonoridade única na cena brasileira.

Recentemente, a banda divulgou o single “Q SE F0D4”, que estará presente no álbum Quarto Quieto, previsto para estrear nas principais plataformas de streaming no dia 3 de outubro.

Menores Atos

Os cariocas do Menores Atos possuem uma trajetória consolidada, misturando hardcore com outros estilos. Atualmente, a banda promove FIM DO MUNDO (2025), álbum que inclui parcerias com Rodrigo Suricato (Barão Vermelho) e Ale Sater (Terno Rei).

O grupo já marcou presença no Rock in Rio 2019, no palco Supernova. A apresentação atraiu fãs e curiosos que passavam pelo local, o que justifica seu retorno em espaços maiores no evento.

Esteban Tavares

O multi-instrumentista gaúcho se destacou por passagens pelas bandas Fresno e Abril, além de ter trabalhado ao lado de Humberto Gessinger (Engenheiros do Hawaii). Com composições versáteis e únicas, sua carreira é marcada pela entrega ao público, dentro e fora dos palcos.

Em suas apresentações, o cuidado é primordial para que os arranjos conversem com sua voz e sentimentos. Na bagagem, Esteban carrega discos importantes para a música brasileira, com destaque para Saca La Muerte de Tu Vida (2015), que celebrou 10 anos em 2025.

Garotos da Capital

Retornando para o nordeste, a Garotos da Capital surge das periferias de Fortaleza e entrega em sua sonoridade a fusão do indie com o rock alternativo. O grupo aborda em suas canções o cotidiano urbano, além de expressar o intenso sentimento e trazer críticas sociais.

Conversando perfeitamente com o público mais jovem, o quarteto acerta em cheio a geração millennial, abraçando a todos com suas músicas. As apresentações se destacam por diversão, interação e intensidade, com ressalvas para o trio de metais que os acompanha.

Quem é Você, Alice?

Denominados de “Rock Triste de Porto Alegre”, o grupo gaúcho conversa diretamente com a nova geração de fãs do emo. Em sua bagagem, letras reflexivas ajudam o ouvinte a expor seus sentimentos.

Atualmente Quem é Você, Alice? promove o recém-lançado, Nem Tudo é Sobre Amor (2025).

The Mönic

Apesar de já terem marcado presença no festival, a banda mostra que seu retorno é necessário para espaços maiores, como quem sabe, o aclamado palco Sunset.

The Mönic tem letras ousadas e diretas, onde fica impossível ficar parado só escutando, justificando suas apresentações intensas com forte presença vocal.

Rock in Rio 2026

Programado para acontecer nos dias 4, 5, 6, 7, 11, 12 e 13 de setembro, no Parque Olímpico da Barra, zona sudoeste do Rio de Janeiro, o festival não possui nenhuma atração revelada até o momento.

E aí, quem desta lista você gostaria que marcasse presença no Rock in Rio 2026? Quem de fora dessa lista você gostaria de ver no festival?

Compartilhe esta história
Deixe um comentário

Apoios

50 Receitas Fitness

Curso de Massagem