Renato Albani fala da vida fora dos palcos e preparativos do casamento

Nine


Engenheiro de formação, mas comediante por vocação. Renato Albani nunca teve dúvidas de que o humor faria parte da sua vida. Em entrevista exclusiva à coluna Fábia Oliveira, ele revelou, com seu jeito divertido, o momento em que largou os cálculos para se jogar nos palcos. Aliás, fora deles, o humorista garante que é bem diferente do que o público costuma imaginar.

“Desde sempre a comédia esteve em minha vida, porém nunca achei que isso poderia ser uma profissão. Quando eu estava me formando em engenharia, tive que tomar uma decisão. Como eu não tinha certeza de nada, fui para a comédia que, pelo menos, ia ser muito divertido”, contou. “Sou tranquilo, até meio ranzinza. Isso, às vezes, até decepciona um pouco as pessoas”, revelou.

Leia também

Albani também abriu o coração ao falar sobre a contagem regressiva para o casamento com Juliana Fructuozo. Animado, ele adiantou detalhes do grande dia e entregou uma exigência inusitada da noiva para o grande dia. “Ela me fez ir até a cidade dela pra fazer botox pra casar bonito”, entregou.

4 imagensRenato AlbaniRenato AlbaniRenato AlbaniFechar modal.1 de 4

Renato Albani

Reprodução/Instagram2 de 4

Renato Albani

Reprodução/Instagram3 de 4

Renato Albani

Divulgação4 de 4

Renato Albani

Reprodução/Instagram

“Estamos muito ansiosos, mas do jeito bom. Estamos doidos pra chegar o dia pra comemorar e eu ganhar mais piadas pra fazer no show”, brincou. “O que eu posso adiantar é que vai ter três dias de festas e muita gente se divertindo. Eu não respondo por mim nesses dias”, completou.

Leia a entrevista completa com Renato Albani:

Você começou como engenheiro e migrou para a comédia. Em que momento percebeu que o humor era seu verdadeiro caminho?
Desde sempre a comédia esteve em minha vida, porém nunca achei que isso poderia ser uma profissão. Quando eu estava formando em engenharia, eu tinha que tomar uma decisão. Como eu não tinha certeza de nada eu fui pra comédia que, pelo menos, ia ser muito divertido.

Qual foi a piada ou momento no palco que mais te marcou, seja pelo sucesso ou por ter dado errado?
Teve um vídeo histórico pra minha carreira que é o vídeo do dia que meu pai me levou em uma lanchonete. Esse vídeo foi o primeiro vídeo que me trouxe fãs, seguidores e público. Tenho muito carinho por essa história.

Quem são suas maiores referências no humor, tanto no Brasil quanto fora?
Chico Anysio, Tom Cavalcante, são caras que eu assistia muito. Fora eu sou um grande fã do Jim Carey, Jim Jeffries, Rick Gervais. São muitos gênios e tento aprender sempre o máximo que eu posso.

Muita gente conhece o Renato Albani do palco, mas quem é o Renato fora dele?
Acredita que fora do palco eu sou muito mais normal do que se possa imaginar? Sou tranquilo, até meio ranzinza. Isso, as vezes, até decepciona um pouco as pessoas.

A interação com a plateia virou uma marca registrada do seu show e do seu canal no Youtube. Já teve alguma resposta inesperada que te deixou sem reação?
Houve vários momentos que eu fiquei sem saber o que fazer. Teve uma vez que eu queria ter me enfiado num buraco e sumir. Tinha uma criança gritando muito durante o show e eu fui brincar com a mãe e a mãe falou que a criança tinha uma condição especial e por isso ficava sempre daquele jeito. Eu queria morrer, mas eles, obviamente, levaram na boa e rimos no final.

Tem algum vídeo que você quase não postou e acabou viralizando? Como é feita essa seleção da escolha do que será postado?
Eu escolho no sentimento, mesmo. Eu acredito muito no meu trabalho e escolho a dedo os vídeos. Teve um falando sobre a rainha quando ela morreu que eu não queria postar porque achei que não seria tão legal e viralizou muito. Fiquei feliz!

Já teve caso de alguém que apareceu no vídeo do canal reclamar depois da postagem e repercussão? E o contrário: já teve gente que implorou pra aparecer no seu canal?
Teve um vídeo que uma menina interagiu comigo e fez muitas piadas e ela estava se divertindo muito. Quando eu soltei o vídeo ela pediu pra tirar o vídeo porque ficou com medo de ser mandada embora do trabalho, mas conversamos e ficou tudo bem.

A contagem regressiva pro casamento já começou. Como está o coração?
Estamos muito ansiosos, mas do jeito bom. Estamos doidos pra chegar o dia pra comemorar e eu ganhar mais piadas pra fazer no show.

O que você pode adiantar pra gente sobre o grande dia?
O que eu posso adiantar é que vai ter 3 dias de festas e muita gente se divertindo. Eu não respondo por mim nesses dias.

Qual foi a exigência mais inusitada da sua noiva pro grande dia? E a sua? Teve alguma coisa que você fez questão de colocar no casamento?
Ela me fez ir até a cidade dela (Jaraguá do Sul) pra fazer botox pra casar bonito. Acredita? A minha única exigência do dia é que a equipe de filmagem fique muito perto de mim porque se eu esquecer tudo é só ver os vídeos depois.

Pretendem ter filhos?
Sim, teremos. É um grande sonho que nós temos!

Apesar da ansiedade para o casório, Renato Albani não para. No domingo (24/8), o comediante chega ao Rio de Janeiro para apresentar seu novo espetáculo, A Ignorância É Uma Dádiva.





Fonte original: Metropoles.com

Compartilhe esta história
Deixe um comentário

Apoios

50 Receitas Fitness

Curso de Massagem