O prefeito Eduardo Paes soltou uma bomba nesta quinta-feira (17): o U2 pode ser a grande atração internacional do evento “Todo Mundo no Rio”, previsto para maio de 2026 na icônica Praia de Copacabana. A declaração foi feita durante uma apresentação no Roxy Dinner Show, parte do evento “Rio de Janeiro a Janeiro”. Se rolar, a apresentação será gratuita e com vista pro mar — literalmente.
Como a declaração se tornou viral nas redes rapidamente entre os fãs, Paes foi ao X/Twitter para deixar claro que não estava anunciando a banda, apenas trabalhando para que os caras façam a apresentação no ano que vem: “A quem possa interessar: eu não anunciei show do U2 em Copacabana no próximo ano. A única coisa que disse é que eu gostaria que tivesse U2 em Copacabana no próximo ano.”
No ano passado, Paes disse em pelo menos duas oportunidades que gostaria de contar com a banda irlandesa no evento gratuito. Caso se concretize, será apenas a segunda vez que Bono e companhia tocarão na Cidade Maravilhosa. A estreia do U2 no Rio foi em 27 de janeiro de 1998, no Autódromo de Jacarepaguá, com ingressos esgotados na lendária turnê PopMart. Foram quase 67 mil pessoas em uma noite que ficou marcada na história do rock no Brasil.
A expectativa, claro, é de um evento gigantesco — e inesquecível. Um show gratuito do U2 nas areias de Copacabana, em pleno pôr do sol carioca, promete rivalizar com o lendário show dos Rolling Stones de 2006. Fica agora a torcida: Where the Streets Have no Name, mas o mar é logo ali!