Um prédio comercial desabou no Recife, nesta segunda-feira (10), três dias após o desabamento que deixou 14 mortos na capital pernambucana.
O caso desta segunda-feira aconteceu na avenida Domingos Ferreira, no bairro de Pina, por volta das 10h50.
De acordo com o Centro de Operações do Recife (COP), houve apenas danos materiais. O Corpo de Bombeiros informou à CNN que não houve vítimas.
As equipes no local fizeram o isolamento da área em conjunto com a Defesa Civil.
“A Defesa Civil do Recife está no local para realizar vistoria e avaliar os riscos para pedestres e imóveis vizinhos. Os responsáveis pelo imóvel que desabou na Avenida Domingos Ferreira serão notificados devido à reforma irregular (sem autorização da Secretaria Executiva de Controle Urbano) que estava em andamento no local”, informou a Defesa Civil à CNN, em nota.
Desabamento há três dias deixou 14 mortos
Na manhã da última sexta-feira (7), no município de Paulista, no Grande Recife, deixou 14 mortos.
Os bombeiros encerraram as buscas por desaparecidos na tarde do sábado (8).
O desabamento ocorreu na Rua Dr. Luiz Inácio de Andrade Lima, no bairro Janga, no município de Paulista, que está localizado na região metropolitana do Recife – a cerca de 17 quilômetros da capital pernambucana.
data-youtube-width=”500px” data-youtube-height=”281px” data-youtube-ui=”nacional” data-youtube-play=”” data-youtube-mute=”0″ data-youtube-id=”doe0Y09fuXc”
Segundo relatos, o prédio estava em desativação, mas algumas pessoas teriam insistido em continuar no espaço. Outras pessoas teriam, inclusive, invadido a construção.
Recife está em alerta devido às chuvas que atingem a cidade nos últimos dias.