Mano Brown recebeu ninguém menos que o mestre Gilberto Gil no novo episódio do seu elogiado podcast Mano a Mano.
O programa, que teve duração de quase 2 horas, apresenta os artistas conversando sobre cultura, política, vida em família e, também, sobre a Bahia.
De acordo com alguns trechos destacados pela equipe de Gil em sua conta do Twitter, o artista baiano definiu Brown no podcast como “um ilustríssimo amigo novo” e apontou que a lenda do Rap Nacional “é um indivíduo hoje no Brasil que fala pra setores muito abrangentes da população brasileira”.
Enquanto isso, Mano fez questão de elogiar o sotaque baiano de Gilberto no disco homônimo de 1971, gravado pelo artista em inglês, e ainda ouviu o cantor revelar os bastidores de quando assumiu o Ministério da Cultura em 2003.
Ouça o papo entre Mano Brown e Gilberto Gil na íntegra ao final da matéria!
Gilberto Gil e Mano Brown conversaram sobre história da África
Ainda no podcast, Gil falou sobre a importância da história da África ser divulgada através de seus traços essenciais “porque tudo que se sabe é basicamente do período colonial” e rasgou elogios a Jorge Ben Jor ao falar sobre o reconhecimento da “música diaspórica negra da América Central, da América do Norte, do Blues”.
Outro assunto abordado no episódio foi a cena musical negra e os artistas com quem Gilberto Gil tem estado em contato. O ícone da MPB disse que tem ouvido “todos vocês”, se referindo aos meninos do funk e do rap, além de improvisadores e repentistas novos. Ele ainda destacou cantoras que têm “adotado uma suavidade vocal como elemento expressivo”.
Mano a Mano
A nova temporada do podcast Mano a Mano estreou em abril e contou com as participações de nomes como Marcelo Adnet, Regina Casé, Craque Neto, Baco Exu do Blues, Zezé Motta e Elisa Lucinda.
De clássicos como Phoenix e Daft Punk até novidades do Indie, Pop e Rock francês, ouça A Made In France Selection By ! e siga o ! no Spotify!