O caso do submarino que implodiu na costa da Califórnia, em junho, está longe de ser a primeira vez em que uma aventura extravagante deu errado. Por causa disso, o filme Na Natureza Selvagem (2007), ou Into the Wild, está sendo “cancelado” no Twitter.
Com direção de Sean Penn e uma trilha sonora belíssima de Eddie Vedder (Pearl Jam), o filme conta a história real do aventureiro americano Chris McCandless e sua viagem para o Alasca em 1992, quando passou cerca de 100 dias vivendo em um ônibus abandonado.
Originalmente a história foi contada pelo renomado escritor Jon Krakauer em 1996, no livro de mesmo nome.
Mesmo com essas credenciais, alguns espectadores estão dizendo no Twitter que o filme apenas “romantiza” a história de uma pessoa rica e privilegiada. A comunicadora e escritora Lana de Holanda, por exemplo, comparou a situação de Chris com a das vítimas do submarino OceanGate:
Acho que foi a única vez em que eu senti RAIVA de um filme. A história de um playboy estúpido (do tipo que entraria num submarino sem janelas pra ver o Titanic) sendo romantizada.
Outro usuário da rede social foi mais duro, apesar de destacar que “o filme é lindão [e tem] uma trilha foda”:
O cara usa tudo e todos ao seu redor pra atender seu desejo particular e egoísta, não importa se o dinheiro vem de algo contra ideologia dele ou se as pessoas que lhe dão afeto vão ficar magoadas, pra viver um sonho que nem se planejou.
Um terceiro ressaltou que também ficou “com muita raiva”, apontando que Chris “só finge que se prepara, mas não se deu ao trabalho de identificar as plantas que [estavam no livro]”.
Na Natureza Selvagem é “cancelado” no Twitter
Por outro lado, outras pessoas estão apontando que a intenção de Into the Wild não é exaltar a aventura maluca de McCandless, e sim a realização que ele teve com a experiência:
O que mais me assusta é que a própria obra apresenta a conclusão de que ‘a felicidade só é verdadeira quando compartilhada’, e um monte de descolado achando que a mensagem é sobre abandonar tudo e procurar o ermo irresponsavelmente.
A humorista Mai Purper também participou da discussão, dizendo que este é seu “filme preferido”, mas disse que concorda plenamente “que é burrice romantizar essa história” e ainda complementou afirmando que “definitivamente não é essa a mensagem”.
E você, já assistiu a adaptação de Sean Penn para o cinema? Vê alguma similaridade com o caso do submarino da OceanGate?
Eddie Vedder e Into the Wild
Vale lembrar que a trilha sonora de Eddie Vedder rendeu músicas importantes como “Hard Sun” e “Society”, além do sucesso “Guaranteed” que rendeu a Eddie Vedder um Globo de Ouro de Melhor Canção Original. Relembre abaixo!
Acho que foi a única vez em que eu senti RAIVA de um filme. A história de um playboy estúpido (do tipo que entraria num submarino sem janelas pra ver o Titanic) sendo romantizada. https://t.co/ylmKuonHW9
— Lana de Holanda 🏳️⚧️🌳 (@lanadeholanda) July 8, 2023
esse é meu filme preferido e eu concordo plenamente que é burrice romantizar essa história
definitivamente não é essa a mensagem
— Mai Purper (@maipurper) July 9, 2023
O cara usa tudo e todos ao seu redor pra atender seu desejo particular e egoísta. Não importa se o dinheiro vem de algo contra ideologia dele ou se as pessoas que lhe dão afeto vão ficar magoadas. Pra viver um sonho que nem se planejou 🙄 mas o filme é lindão com trilha foda msm
— viniciusorrico (@orricopontocom) July 9, 2023
Também fiquei com muita raiva. Ele só finge que se prepara, mas não se deu ao trabalho de identificar as plantas que tavam na porra do livro???? Ele achou que é moleza identificação de espécies e que se garantia do d ter o livro na mão??? Wtf?!?!
— Gabi Flor PNRRJ (@pnrrj) July 9, 2023
De clássicos como Phoenix e Daft Punk até novidades do Indie, Pop e Rock francês, ouça A Made In France Selection By ! e siga o ! no Spotify!