Recém-saída de Barbie, parece que Greta Gerwig alinhou seus próximos projetos. A diretora de Lady Bird foi escolhida para escrever e dirigir dois filmes baseados em ‘As Crônicas de Nárnia’, de C. S. Lewis, para a Netflix.
Veja mais:
Conheça o novo Superman: 5 filmes e séries com David Corenswet para ver agora
Agora na Netflix: um dos melhores filmes de guerra entra no catálogo
Attack on Titan: trailer, data de estreia e tudo o que se sabe sobre os últimos episódios
Depois que rumores sobre seu envolvimento surgiram no final de 2022, parece que Gerwig confirmou a notícia em um artigo de perfil recente para a The New Yorker.
“Haveria outras adaptações em seu futuro – ela tem um acordo com a Netflix para escrever e dirigir pelo menos dois filmes baseados em ‘As Crônicas de Nárnia’, de C. S. Lewis – mas não era provável que ela fizesse outro filme sobre um brinquedo”, diz o artigo.
Gerwig continuou, acrescentando sobre outra adaptação de brinquedo: “Teria que ser algo que tenha algum gancho estranho em mim, que pareça que vai para a medula”. Claramente, Nárnia fez exatamente isso para a diretora.
A Netflix adquiriu os direitos da série de livros em 2018, fazendo um acordo de vários anos para filmes e uma série de TV. Isso aconteceu depois que a Disney adaptou três das séries de livros em filmes estrelados por James McAvoy, Liam Neeson, Tilda Swinton e Will Poulter de 2005 a 2010.
Embora Nárnia não seja o próximo passo mais natural que esperaríamos da diretora indicada ao Oscar, Gerwig tem um pedigree sério com adaptações de livros graças às suas maravilhosas Adoráveis Mulheres. E com uma filmografia tão impecável quanto a dela, somos vendidos em praticamente tudo o que Gerwig quer comandar a seguir.
O próximo filme de Gerwig é Barbie, que chega aos cinemas em 20 de julho de 2023. Assista ao trailer de Barbie logo abaixo:
Sobre Greta Gerwig, a diretora de Barbie
Greta Gerwig é uma atriz, roteirista e diretora americana conhecida por atuar em filmes independentes com diálogos marcantes. Ela ganhou destaque ao trabalhar em diversos filmes do movimento mumblecore e colaborou em vários projetos com Joe Swanberg, incluindo “Hannah Takes the Stairs” (2007) e “Nights and Weekends” (2008).
Desde o início dos anos 2010, Gerwig tem colaborado com seu parceiro Noah Baumbach em diversos filmes, como “Greenberg” (2010), “Frances Ha” (2012), “Mistress America” (2015), “White Noise” (2022) e “Barbie” (2023).
Ela também apareceu em filmes como “Damsels in Distress” (2011), “To Rome with Love” (2012), “Maggie’s Plan” (2015), “Jackie” (2016), “20th Century Women” (2016) e “Isle of Dogs” (2018).
Gerwig também dirigiu dois filmes de sucesso, “Lady Bird” (2017) e “Adoráveis Mulheres” (2019), ambos indicados ao Oscar de Melhor Filme. Por “Lady Bird”, ela recebeu indicações ao Oscar de Melhor Diretora e Melhor Roteiro Original, e por “Adoráveis Mulheres”, foi indicada ao Oscar de Melhor Roteiro Adaptado.
Em 2018, Gerwig foi incluída na lista anual da revista Time das pessoas mais influentes do mundo.
Imagem: VultureSobre a franquia As Crônicas de Nárnia
As Crônicas de Nárnia, também conhecidas como “The Chronicles of Narnia” em inglês, é uma série de sete livros de fantasia escritos pelo autor irlandês C. S. Lewis.
A obra é considerada um clássico da literatura e é a mais conhecida do autor, tendo vendido mais de 120 milhões de cópias em todo o mundo. Os livros foram publicados entre 1950 e 1956 e foram traduzidos para 41 idiomas. A série foi adaptada várias vezes para rádio, televisão, teatro e cinema.
As Crônicas de Nárnia retratam as aventuras de crianças que desempenham um papel central e descobrem o fictício Reino de Nárnia, um lugar onde a magia é comum, os animais falam e ocorrem batalhas entre o bem e o mal.
Em todos os livros, exceto “O Cavalo e seu Menino”, os personagens principais são crianças do nosso mundo que são magicamente transportadas para Nárnia para serem ajudadas e instruídas pelo Grande Leão conhecido como Aslam (ou Aslan, dependendo da tradução).