Cantora faz show nesta sexta (10) no Cine Teatro Jóia com direção de Luisa Micheletti
Christine Valença no clipe de Ópticas dirigido por Daila Ferreira – download aqui
Inspirado no cinema dos anos 1930 – desde Maya Deren a Jean Cocteau, até o início do surrealismo de Buñuel –, o clipe de Ópticas, da cantora carioca Christine Valença, é lançado hoje, dia 08 de novembro. A divulgação é somada ao show que acontece nesta sexta-feira, 10, no Cine Teatro Joia, em Copacabana, com direção inédita de Luisa Micheletti. A apresentação será acompanhada de imagens em Super 8, propondo um mergulho sonoro e audiovisual nas faixas do álbum Lentes de Âmbar. Assista aqui.
“Ópticas foi umas das primeiras músicas feitas para o disco, e fala de um inteirar-se de si, de um processo meditativo que busca na música e na vida uma via para conectar-se com o mundo novamente, potencializando as diferentes perspectivas sobre um determinado assunto significativo. Fala de um pós-rompimento, com linguagem próxima aos primeiros discos solo de John Lennon, George Harrison, ou Fiona Apple”, conta Christine.
Em preto e branco e composto por objetos cênicos com os quais a cantora interage, o clipe dirigido por Daila Ferreira é intercalado com imagens de filmes antigos, ilustrando a canção – que reflete também sobre o tempo e sobre dilemas existenciais da vida humana. As imagens confluem (e se confundem), como passagens pelo mundo dos sonhos. “A ideia deste videoclipe era fazer com que a linguagem, a partir de gestos simples, atravessasse mundos e tempos outros, culminando no agora, vislumbrando uma era pós-fragmentada”, comenta a artista.
ASSISTA AQUI
SERVIÇO
Data: Sexta-feira, 10 de novembro de 2023
Horário: 20h (abertura) | 21h (show)
Local: Cine Teatro Joia | Av. Nossa Senhora de Copacabana, 680, subsolo – Copacabana, Rio de Janeiro – RJ
Ingressos: R$ 10 (pré-venda aqui)
Classificação: livre
FICHA TÉCNICA
Produção: Produtora Girassol
Direção e Direção de Produção: Daila Ferreira
Direção de Movimento: Isla Gastin
Edição de vídeo: Luis Carlos Lobo
Produção executiva: Felipe Moraes
Assistência de Produção: Myllena Almeida
Produção de Arte e Objetos: Fabiano de Jesus Corrêa e Christine Valença
LINKS
DISCOGRAFIA
Via Láctea (single, 2022)
Rematilha (single, 2022)
Para Não Tocar (Na Rádio) (single, 2022)
Lentes de Âmbar (álbum, 2023)
SOBRE CHRISTINE VALENÇA
A magia da arte sempre fez parte do mundo interior de Christine Valença. Nascida no Rio de Janeiro, fez cursos de Artes Cênicas e de Literatura e militou nos bastidores do espetáculo, mas o ímpeto da criação nunca deixou de acompanhá-la. Escreveu, encenou e protagonizou produções teatrais e, na música, saiu detrás do pano, integrando uma banda como instrumentista, mas não tardou a descobrir que a voz era a sua derradeira ferramenta de expressão, com a qual queria “atravessar as pessoas.” Concentrou-se, então, em tirar dela tudo o que podia, construindo um repertório “que potencializa a força feminina, da escrita, do gesto, do movimento, da voz, da criação e da coletividade“.
Lentes de Âmbar, o disco de estreia, em que colaborou com nomes como os cantores Wagner Café e Ilessi e o rapper Shock the Glock, é o resultado de anos de maquetes e esboços, impulsionado pela dor da perda e da separação, um registo de coração brasileiro e olhos postos no mundo.