Goiânia – O município de Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital goiana, promove mais uma edição do Casamento Comunitário. O programa está com as inscrições abertas. Com o objetivo de melhor atender aos casais que desejam oficializar a união, o prazo para cadastro foi prorrogado até o dia 16 de junho.
As cinco edições da iniciativa já contemplaram mais de 1,4 mil casais. As inscrições para participar do Casamento Comunitário podem ser feitas na sede da Assistência Social de Aparecida, no Setor Araguaia. A ação busca facilitar a oficialização do matrimônio de casais que não tem condições financeiras para arcar com os custeios da certidão. Os documentos são concedidos gratuitamente pelo cartório e a gestão municipal realiza uma celebração ecumênica.
“Prorrogamos a data para que mais casais possam se unir no sagrado matrimônio. A procura tem sido grande, e queremos dar essa oportunidade a todos os interessados”, informou a secretária Sulnara Santana.
Como se inscrever?
Para se inscrever, é necessário apresentar os documentos pessoais do casal (inclusive, casais homoafetivos), certidão de nascimento e comprovante de endereço de Aparecida. Além disso, o casal deve estar acompanhado de duas testemunhas maiores de 18 anos.
A documentação completa pode ser consultada na Assistência Social pelos telefones: 62 3545-5973 ou 62 99294-0271 (WhatsApp).
A Secretaria de Assistência Social está localizada na Avenida B, Qd APM, Setor Araguaia, Aparecida de Goiânia, próximo ao terminal de Ônibus. O horário de funcionamento é das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30.
Com informações da Prefeitura de Aparecida de Goiânia