Goiânia – O município de Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital goiana, promove este ano mais uma edição do Casamento Comunitário. O programa, que já contemplou mais de 1.400 casais em cinco edições, busca facilitar a oficialização do matrimônio de casais que não têm condições para arcar com os custeios da certidão concedida pelo cartório e a celebração ecumênica.
Os noivos e noivas que desejam se inscrever para participar do casamento comunitário devem comparecer à sede da Secretaria de Assistência Social (Semas), no Setor Araguaia. É necessário a apresentação dos documentos pessoais do casal, certidão de nascimento e comprovante de endereço de Aparecida. Além disso, o casal deve estar acompanhado de duas testemunhas maiores de 18 anos. A documentação completa pode ser consultada na Assistência Social.
“O casamento é um momento importante para o casal. É nesta cerimônia que o noivo e a noiva celebram o amor e a vontade de passar uma vida juntos. Para nós esse evento é importante por isso, por tornar o sonho dessas pessoas uma realidade”, afirma a secretária Sulnara Santana.
As inscrições vão até o dia 25 de maio e serão feitas somente na Secretaria de Assistência Social, localizada na Avenida B, Qd APM, Setor Araguaia, Aparecida de Goiânia. O horário de funcionamento é das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30. Para mais informações, a Secretaria disponibiliza os seguintes telefones: 62 3545-5973 ou 62 99294-0271.
Com informações da Prefeitura de Aparecida de Goiânia