Rock in Rio: 12 artistas de rock que amaríamos ver no festival

Nine

Artistas que gostaríamos no Rock in Rio – Fotos: Till Lindemann, Oliver Sykes, Simple Plan, Bad Omens e King Diamond: Reprodução/Facebook

O Rock in Rio 2026 acontece nos dias 4, 5, 6, 7, 11, 12 e 13 de setembro, no Parque Olímpico da Barra, zona sudoeste do Rio de Janeiro. Porém, faltando menos de um ano para sua realização, fãs já começam a se mobilizar pedindo seus artistas favoritos.

Pois bem, está é nossa lista final de atrações de rock internacional, clique aqui para conferir os primeiros nomes que citamos. Mas, afinal, quem gostaríamos de ver nesta edição? 

Till Lindemann

Ácido, crítico e provocador, Till Lindemann traz aos palcos um show para ninguém colocar defeito. O lendário vocalista da banda Rammstein atualmente segue promovendo a sua carreira solo.

A teatralidade caótica de Till e seus músicos alerta, em meio às sátiras, críticas sociais pesadas. Seu som sombrio, não apenas chama a atenção de fãs do metal industrial, mas atrai curiosos que se rendem à sua icónica presença de palco.

Apesar de um espetáculo polêmico, a presença do músico no Rock in Rio 2026 seria um verdadeiro presente para os fãs do Rammstein que nunca se apresentaram na edição brasileira, mas já integraram o lineup de Lisboa em 2010

Bring Me The Horizon

Uma das maiores bandas do cenário atual, o Bring Me The Horizon é um velho conhecido do público brasileiro. Encabeçando os principais festivais da Europa em 2026, o grupo domina multidões com maestria, atraindo diversas gerações.

Liderados pelo vocalista Oliver Sykes, o grupo segue promovendo o álbum, Post Human: NeX GEn. A setlist é intensa e passeia por grandes trabalhos do grupo e novas músicas que compõem o espetáculo.

A vinda como headliner do Palco Sunset ou co-headliner no Palco Mundo seria um verdadeiro presente não apenas para os fãs, mas marcaria a história do festival pela apresentação memorável que a banda é capaz de entregar.

Bad Omens

Se temos uma banda do momento, o Bad Omens é ela, pois sua ascensão meteórica simplesmente aconteceu da noite para o dia nas plataformas de streaming e mostra que o rock não está morto.

Liderados pelo vocalista Noah Sebastian, o frontman carrega um carisma fora da curva em cima do palco. A banda performa com intensidade e, sem sombra de dúvidas, traz um espetáculo que cala a boca de quem duvida de artistas mais novos.

King Diamond

Uma das maiores lendas do heavy metal, King Diamond foi fundador da banda Mercyful Fate, mas carrega a sua carreira solo como um dos seus maiores legados. Sua voz é icônica e sua performance é autêntica.

Seu espetáculo é um teatro de horrores, com temáticas macabras e uma cenografia impecável. O artista seria um prato cheio para duas ocasiões: headliner do Palco Sunset ou co-headliner do Palco Mundo.

Daron Malakian and Scars On Broadway

Conhecido por seu legado ao lado do System Of a Down, Daron Malakian lidera o Scars On Broadway. Por lá, ele assume vocal e guitarra, acompanhado pelos músicos Orbel Babayan (guitarra e backing vocal), Niko Chantziantoniou (baixo) e Roman Lomtadze (bateria).

O repertório é provocador e ácido, acompanhado por letras políticas e críticas. Os instrumentais são temperamentais, passeando entre calmaria e agitação.

Uma sondada na banda para o festival seria um prato cheio para o Palco Sunset, pois traria ao evento um show energético e, claro, o público fiel do System para acompanhar Daron.

Ice Nine Kills

Apostando no apelo visual e sua teatralidade, o Ice Nine Kills é líder do gênero horrorcore ou theatrecore. Suas apresentações são macabras e insanas, devido à sua estética inspirada em filmes de terror.

Liderados pelo vocalista Spencer Charnas, o grupo entrega um espetáculo insano, para se colocar medo e ao mesmo tempo cair nos mosh pits.

Poppy

Uma das artistas mais complexas do rock atual do rock, Poppy brinca com sua fusão entre j-pop, metal industrial, eletrônica e pop. A artista retorna ao país como ato de abertura para o show do Linkin Park, em novembro, mas nada impede de voltar ao festival.

Seu show traz aspectos teatrais com toques futuristas. Apesar de seu visual de garota inocente, a artista mostra que é capaz de levar o inferno ao palco com sua apresentação insana.

Architects

Letras politizadas, sonoridade complexa e extrema técnica: o Architects tem um público fiel dentro do metalcore. Seu vocalista, Sam Carter, é um frontman imponente e que domina o público sem muito esforço.

Seus shows conseguem ser fora da curva principalmente pelo trabalho de sua equipe, que controla iluminação, pirotecnia e telões com maestria, trazendo um ar futurista.

Facilmente o grupo seria um dos grandes destaques do Rock in Rio caso aparecesse no festival. No Palco Sunset o grupo cairia como uma luva sendo co-headline, ou uma das primeiras atrações do Palco Mundo.

Simple Plan

Se existe uma banda com uma fã base mais fiel que o Simple Plan, desconhecemos por aqui. Demais artistas podem ter seguidores fieis, mas quando falamos de um dos grupos mais caricatos da cena pop punk, fica difícil alguém bater de frente.

Liderados por Pierre Bouvier, o grupo atrai multidões não apenas por sua nostalgia, mas por suas apresentações energéticas e um setlist impecável que dita um ritmo de festa. Co-headliner no palco mundo, ou atração principal no palco sunset, sua fã base certamente marcará presença.

Jimmy Eat World

Donos de hits atemporais, o Jimmy Eat World é um do grupos que ajudaram a definir a geração do emocore. Suas apresentações são uma experiência única para fãs da velha guarda e até mesmo curiosos.

Liderados pelo vocalista Jim Adkins, o grupo seria uma peça importante para o evento voltar a investir em dias nostálgicos, dedicados a fãs do pop punk e emo, que buscam festivais que se comprometam com seu público, como o Rock in Rio.

 

Blink-182

Mark Hoppus, Travis Barker e Tom DeLonge formam o aclamado Blink-182, uma das maiores bandas de pop punk do mundo. Mas além disso, será que realmente eles precisam desembarcar novamente no Brasil?

A resposta é sim.

Após 30 anos de espera o grupo realizou uma aclamada apresentação no festival Lollapalooza Brasil 2024. O espetáculo levou os fãs para uma nostalgia única, sendo necessário uma nova apresentação no país, sendo o Rock in Rio, o lugar ideal.

The Killers

Velho conhecido do público brasileiro, o The Killers integra uma das poucas bandas dos anos 2000 que levam o público a lotar shows e festivais por onde passam. Fechar um palco sunset ou até mesmo o palco mundo, seria perfeito.

Liderados pelo carismático Brandon Flowers, o frontman tem uma presença de palco inegável e fora da curva. Garantir público é algo que The Killers faz sem esforço, pois de fãs e curiosos, quem não se acaba em grandes hits como “Somebody Told Me”, “Human”, “Mr. Brightside”, “When You Were Young” e entre outros.

Rock in Rio 2026

Programado para acontecer nos dias 4, 5, 6, 7, 11, 12 e 13 de setembro, no Parque Olímpico da Barra, zona sudoeste do Rio de Janeiro, o festival não possui nenhuma atração revelada até o momento.

Compartilhe esta história
Deixe um comentário

Apoios

50 Receitas Fitness

Curso de Massagem