O System Of A Down estará de volta aos palcos em 2025 para três apresentações em estádios dos Estados Unidos e Canadá, ao lado de grandes nomes do rock e do metal. Os shows, produzidos pela Live Nation, acontecerão nas seguintes datas:
28 de agosto no MetLife Stadium em East Rutherford, Nova Jersey, com participação especial do Korn;
31 de agosto no Soldier Field em Chicago, Illinois, com o Avenged Sevenfold;
3 de setembro no Rogers Stadium em Toronto, Ontário, com o Deftones.
As noites ainda contarão com as bandas Polyphia e WISP, que abrirão os shows.
O anúncio desses três concertos do SOAD mexeu fortemente com a base de fãs da banda ao redor do mundo que agora especulam a realização de uma turnê mundial, já que seus icônicos álbum “Mezmerize” e “Hypnotize” completarão no ano que vem 20 anos de seu lançamento.
Isso coloca ainda mais lenha na fogueira sobre o lançamento de um novo disco de inéditas da banda. Em outubro deste ano, durante a Knotfest Brasil, John Dolmayan e Shavo Odadjian destacaram numa entrevista exclusiva para 89 FM a possibilidade de um novo trabalho.
“Eu não contaria com um álbum do System Of A Down tão cedo”, declarou Dolmayan, acrescentando que “é muito improvável que isso aconteça”. Segundo ele, se isso realmente acontecer, será fruto de uma ação orgânica de seus integrantes: “Será nós quatro decidindo um dia que tudo está ‘ok’ e não nos importamos mais com o que aconteceu no passado. Não nos importamos se tivemos diferenças, seja artística ou emocionalmente. Nós vamos nos reunir e fazer isso, e será algo que acontecerá espontaneamente. Porque se tentarmos planejá-lo, a ansiedade envolvida nisso será demais. Isso vai dividir demais a banda”.
Shavo acrescentou: “Já se passou tanto tempo que eu sinto que se isso acontecesse, teria que acontecer sem pensar: ‘Vamos fazer isso!’. Então, entraríamos [em estúdio], não faríamos anúncio, não falaríamos sobre isso… você o teria sem uma grande notícia sobre isso. É o único jeito [de um novo álbum ser produzido]”.