A apresentadora Glória Maria, morta em fevereiro deste ano vítima de um câncer, será homenageada na 45ª edição do Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos. A cerimônia ocorrerá na terça (24), a partir das 20h, no Tucarena, em São Paulo.
Na ocasião, também serão homenageados os jornalistas Fernando Morais e Sônia Bridi.
Ele é autor de livros como “Olga” e a biografia do presidente Lula (PT) e está coordenando a produção de uma série documental sobre a atuação do nazista Franz Stangl na Volkswagen do Brasil, durante o período da ditadura militar (1964-1985).
Bridi é jornalista da Globo e diretora do documentário “Vale dos Isolados: O Assassinato de Bruno e Dom”, que estreou em junho deste ano.
A comissão organizadora do Prêmio Vladimir Herzog retomou, desde 2009, a proposta de homenagear profissionais com atuação nas áreas de justiça social e de direitos humanos.
com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?