Idris Elba/James Bond (Reprodução: Warner Bros. Pictures)
Retirando-se por completo das conversas que idealizariam sua entrada na franquia 007, em entrevista, Idris Elba expõe motivo que o fez desistir da possibilidade de ser o próximo James Bond.
Na mira entre os preferidos por muitos para encarnar o icônico espião da cultura pop, após a saída de Daniel Craig do papel, produtores de Hollywood não pretendem dar uma pausa na saga de espionagem, e já estão em busca pelo próximo intérprete de Bond para as telonas.
Para a SmartLess, ao ser questionado sobre a falta de novidades sobre o potencial papel de James Bond, Idris Elba foi franco ao revelar que nem sequer, cogita mais a ideia que vinha sido negociada.
“A verdade é que fui bastante elogiado por isso por um longo tempo. Eu estava tipo, ‘Isso é loucura! James Bond?’. Somos todos atores e entendemos a grandiosidade desse papel. É altamente cobiçado. Ser convidado para ser James Bond foi como, ‘Ok, você meio que atingiu o auge’. Essa é uma daquelas coisas que o mundo inteiro pode votar.”
Ataques racistas fizeram Idris Elba desistir de interpretar James Bond
Ao continuar seu bate-papo com o portal norte-americano, Idris Elba relembra que em dado momento, a magia de imaginar que poderia estrelar a franquia 007, foi se esvaindo, à medida que os ataques racistas começaram a surgir.
“Foram muitos elogios em todas as partes do mundo, exceto em alguns cantos, sobre os quais não vamos falar. Aqueles que não ficaram felizes com a ideia, tornaram tudo nojento e desagradável porque se tornou uma questão de raça. Tornou-se uma bobagem e eu fui afetado com o peso disso.”
Ainda não se sabe quando um próximo filme de James Bond deve ser lançado nos cinemas.