A paciente oncológica Vanessa do Nascimento Sousa (foto em destaque) morreu, aos 27 anos, neste domingo (1º/6). A história da jovem ganhou repercussão após ela realizar o sonho de se o companheiro, enquanto estava internada no Hospital de Base do Distrito Federal. A cerimônia, que foi acompanhada pela reportagem do Metrópoles, aconteceu em fevereiro deste ano.
Vanessa havia sido diagnosticada com neoplasia maligna no colo do útero. À época do casamento, ela tinha entrado em cuidados paliativos após cerca de três meses internada no hospital.
Por meio de publicação nas redes sociais, familiares lamentaram a morte da mulher. “Com pesar, nos despedimos. Lutou bravamente! Dividimos os seus sonhos. Com você, aprendemos o quanto o amor é valioso”, diz a nota.
O velório de Vanessa está marcado para esta segunda-feira (2/6), a partir das 14h30, na Capela 5 do Cemitério Campo da Esperança de Taguatinga. O enterro acontece em seguida, às 17h.
Relembre o casamento:
Casamento
Enquanto estava internada, a paciente compartilhou com uma psicóloga do hospital o sonho de se seu companheiro, Rodrigo Viturino Santos, de 37 anos, lavrador, com quem estava junto havia sete anos. O casal tem um filho de dois anos e, além disso, Rodrigo ajudava a cuidar dos outros quatro filhos de Vanessa.
A partir disso, ocorreu uma mobilização da equipe que envolveu profissionais de diversas áreas, como fisioterapia, serviço social e enfermagem.
Veja imagens da cerimônia:
A decoração teve direito a um tapete vermelho para a entrada triunfal da noiva. E contou com a presença de um juiz de paz que oficializou a união e uma breve celebração religiosa. Para tornar o momento ainda mais inesquecível, o evento foi enfeitado com doações de diversos parceiros, que ofereceram um buffet generoso, bolo de casamento, doces, músicos e uma banda para animar a festa.
Para Vanessa, o casamento foi uma verdadeira surpresa. “Estou maravilhada, muito feliz. Não esperava que tantas pessoas se mobilizassem por mim. Isso significa muito, é um sonho sendo realizado”, disse, visivelmente emocionada, à época do casamento.
Fonte original: Metropoles.com