Em julho, a jovem viúva Mari Kuhlman, de apenas 22 anos, deu à luz o filho Patrick. O nascimento veio após Mari perder o marido em uma tragédia no primeiro dia de lua de mel do casal.
Mari Kuhlman e Nate Kuhlman, de 23 anos, se conheceram na faculdade e, dois anos depois, os jovens católicos se casaram em uma cerimônia para cerca de 140 pessoas. Eles se conheceram na Franciscan University em Steubenville, Ohio, nos Estados Unidos, em outubro de 2021. Na época, Nate estudava para se tornar médico, e Mari planejava se tornar advogada ou detetive.
Unidos na fé
A paixão dos dois evolui, e o pedido de casamento aconteceu após um piquenique. Eles concordaram em não consumar o relacionamento até depois do casamento, quando, então, se absteriam de usar métodos contraceptivos conforme uma tradição católica, informou o Tampa Bay Times.
Juntos, eles rezavam todas as manhãs e compareciam à missa todas as noites, além de fazerem aconselhamento religioso.
O casamento ocorreu na igreja de Santa Maria Nossa Senhora das Graças, em São Petersburgo, com 140 convidados. Ao Daily Mail, o padre que realizou a cerimônia, Joe, disse que todos os presentes “rezaram durante todo o casamento” e a cerimônia foi “uma das mais espirituais que ele já presidiu”.
Após a cerimônia e a festa, os recém-casados passaram a noite de núpcias em seu novo apartamento em Carrollwood. Na noite seguinte, se dirigiram para Miami de onde embarcaram, em lua de mel, para a ilha caribenha de Santa Lúcia.
Trágico acidente
No primeiro dia na ilha, Nate decidiu praticar esqui aquático, mas, após uma manobra, se afogou. Mari disse que viu o barco retornando à costa, e seu marido estava deitado no convés, recebendo RCP.
Quando os paramédicos chegaram, Nate estava inconsciente. Os pais do rapaz, Heather e Gordon, logo viajaram para Santa Lúcia para rezar pelo filho no hospital e oferecer um suporte para Mari.
No entanto, três dias depois do casamento, Nate morreu. “Eu não acho que conseguiria lidar com a raiva de Deus. Todo o meu relacionamento com Nate era sobre levar um ao outro para o céu. Agora ele estava lá. Eu estava confusa. Você está brincando comigo, Nate? Ele sempre foi tão competitivo. Você realmente tinha que ir para o céu antes de mim?”, comentou Mari ao Tampa Bay Times.
O funeral contou com a presença de pelo menos mil pessoas, incluindo 15 padres, e foi transmitido on-line.
Uma vida nova
Semanas depois do acidente, já de volta à casa, Mari percebeu que sua menstruação estava atrasada. Contudo, ela atribui a situação ao estresse e à tristeza, pois não comia nem dormia direito.
Eventualmente, ela fez um teste no Dia de Ação de Graças para “tirar esse pensamento da cabeça”. Mas, em vez disso, ela caiu em lágrimas quando descobriu que estava de fato grávida.
Ao anunciar sua gravidez no Instagram, Mari escreveu: “As alegrias da gravidez são tão difíceis de expressar, então não tenho muito a dizer além de que Deus realmente me surpreende e me tira o fôlego com a maneira como ele intencionalmente nos criou, especialmente as mulheres. Poder participar da criação de um ser humano por um ato de amor é realmente um lindo privilégio pelo qual sou eternamente grata ao Senhor.”
Em 18 de julho, a mamãe postou uma foto dela e do filho recém-nascido com um cartão que indicava o nascimento do bebê às 21h19. Na postagem, ela incluiu fotos de familiares segurando Patrick.
Fonte original: Metropoles.com