Adele revela infecção fúngica por causa de cinta modeladora; entenda caso

Nine
tagreuters.com2022binary_LYNXMPEIAH0JG-FILEDIMAGE.jpg

- PATROCINADO -

A cantora Adele revelou durante seu último show em Las Vegas, nos Estados Unidos, no último fim de semana, que desenvolveu uma infecção fúngica devido ao suor e uso de uma cinta modeladora no corpo.

- PATROCINADO -

A artista britânica desabafou com o público em tom de brincadeira que estava com uma coceira na virilha –conhecida também como tinea cruris ou jock itch (em inglês, em tradução livre, algo como “coceira de atleta”).

“É um pouco grosseiro, mas eu nunca soube que existia. Eu e minha equipe estávamos conversando sobre isso antes. Obviamente, quando faço meus shows, uso Spanx [uma marca de modeladores e cintas] para manter tudo no lugar”, explicou.

“E eu suo muito e o suor não vai para lugar algum [por causa da cinta]. Então, basicamente, eu apenas sento em meu próprio suor”, confessou, explicando que seu médico prescreveu um creme para o problema. “Sou uma atleta”, disse Adele, fazendo um trocadilho com o nome da doença em inglês.

“Então, tenho que esguichar isso em mim mesma. Não sei por que diabos estou falando isso para vocês”, brincou.

Entenda o que é esse tipo de coceira

Em entrevista à CNN, a dermatologista Carla Marchioro, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, explicou que o tipo de infecção fúngica é extremamente comum e acomete principalmente a região de dobras no corpo, como virilha, pubis, pele perineal genital e perianal.

“Os fatores que podem desencadear essa irritação, coceira, ardência, brotoeja ou manchas vermelhas são as mudanças do pH (potencial Hidrogeniônico) da nossa pele e a dificuldade de evaporação completa do suor, que contribuem para o desenvolvimento e reação à bactérias.

A dermatologista esclarece que esse fungo habita naturalmente a pele, mas sem necessariamente provocar a doença –isso é uma contribuição entre o sistema imunológico e a limpeza da pele, que precisa estar limpa e seca.

O uso de produtos de higiene pessoal também deve ser evitado caso esteja com algum sintomas de infecção no local.

- PATROCINADO -

“É muito importante procurar seu médico dermatologista para que ele avalie e medique corretamente. Além de fazer a higiene, evitando produtos como cremes e óleos corporais, deixar o local respirar livremente, não abafando. O quanto antes começar o tratamento, melhor”, ressalta.

Deixe a pele respirar!

Cintas modeladoras, meias-calças e roupas justas são itens comuns que as artistas usam durante as apresentações, no entanto, é preciso ter atenção –seja você famoso ou não.

“Quando for se exercitar, procure usar roupas com tecidos confortáveis, que deixe seu corpo ventilar, evitando tecidos de fibra sintética, preferindo algodão ou linho. É importante lembrar também que o uso de roupas ou trajes de banhos molhados contribuem para o desenvolvimento de bactérias e fungos”, indicou Carla .

“Então, mantenha a hidratação da pele e a deixe respirar o máximo possível. São indicados também banhos frios, antitranspirantes sem perfumes e que contenham sais de alumínio”, completou.

Compartilhe esta história
Deixe um comentário

Apoios

Baixe o Aplicativo do NINE!

Um portal que vai te apresentar experiências em Turismo, Música, Gastronomia e muito mais.

Para acessar no celular, baixe o App do NINE.

Para IPHONE,
Clique em: